"12 PESSOAS COM RAIVA"

Um júri é convocado a se apresentar online, por conta da pandemia do coronavírus, e deve chegar a um veredito unânime sobre um assassinato envolvendo pai e filho. 12 atrizes e atores ao vivo numa experiência criada durante a quarentena. 

 

A experiência estreou em 16 de Maio de 2020 e cumpriu mais de vinte exibições online com grande sucesso de público. Realizou uma apresentação em parceria com o Centro de Artes da UFF (RJ) e foi selecionado para o Festival Niterói em Cena (RJ). Em Outubro/Novembro, o Coletivo foi escolhido como destaque do 14º Cine BH - International Movie Festival, tendo dois espetáculos de seu repertório na programação do festival e "12 Pessoas com Raiva" sendo escolhido para a abertura do mesmo. O espetáculo também realizou a sua primeira apresentação de 2021 através da Lei Aldir Blanc de Natal (Rio Grande do Norte).


Inspirado em "Twelve Angry Men" de Reginald Rose 
Direção e Adaptação: Juracy de Oliveira

Direção de Arte e Figurino: Luiza Fardin

Elenco: Enio Cavalcante, Gabrielly Arcas, Gilson de Barros/Leonardo Netto, Giovanna Araújo, Higor Campagnaro/José Henrique Ligabue, Leandro Vieira, Mariana Queiroz, Maurício Lima, Múcia Teixeira, Nely Coelho, Ralph Duccini e Tatiana Henrique.

download.png

Crítica "12 Pessoas com Raiva" - Danielle Avila Small para Questão de Crítica (10/06/2020)

Sem título.jpg

Crítica "12 Pessoas Com Raiva" - Rodrigo Monteiro para Crítica Teatral (13/06/2020)

perfor.jpg

Crítica "12 Pessoas com Raiva" - Iná para Performídia (11/08/2020)

CINEMAÇÃO.jpg

Crítica "12 Pessoas com Raiva" - Davi Vilela para Cinemação (30/10/2020)

Sem título.jpg

Crítica "12 Pessoas Com Raiva" - Leandro Fazolla para Crítica Teatral (06/01/2021)

Siga:
@pandemicacoletivo

  • Facebook Limpo
  • Twitter limpo